Variedades
Naldo Benny celebra 25 anos de carreira com novo single ao lado de MC GW
Neste sábado (12), quando se comemora o Dia Nacional do Funk, o cantor Naldo Benny lança seu novo single, “Estica e Puxa”, em parceria com MC GW, uma das vozes mais populares do funk atual, com mais de 17 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A faixa antecipa o novo álbum de Naldo, que celebra seus 25 anos de trajetória musical, e marca um retorno às raízes do funk carioca.
Produzida por Naldo em conjunto com Márcio Tavares e DJ Luca, a música é definida pelo artista como um verdadeiro “funkão”, com batidas entre 130 e 140 bpm, percussões digitais, tambores e uma atmosfera vibrante. O videoclipe foi gravado na Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, berço de várias referências do gênero.
“Esse lançamento é muito especial para mim, porque além de celebrar os meus 25 anos de carreira, também representa o meu agradecimento a tudo que o funk trouxe para a minha vida”, afirma o cantor. Naldo lembra que “Estica e Puxa” tem forte identidade com as comunidades: “É uma música com característica muito favela, bem clássica, voz e tambor. Convidei o GW porque ele tem uma voz marcante e é um artista de muito talento.”
Ao comentar sobre o simbolismo da data e sua caminhada até aqui, Naldo relembra os tempos em que o funk enfrentava preconceitos e barreiras estruturais. “As rádios jovens não falavam o nome dos MCs. O Mr. Catra era ‘MC Infiel’, o Sapão virou ‘MC Tranquilão’. Eu era chamado de ‘MC do Chantilly’”, relembra. “Vivemos um tempo em que até pegar táxi era difícil. Quando dizia que cantava funk, me olhavam atravessado. Hoje, o gênero ganhou o mundo — e eu tenho muito orgulho de ter feito parte dessa construção.”
Com nova sonoridade e parcerias de peso, o próximo álbum de Naldo promete unir pop, funk e referências da música urbana brasileira, reafirmando sua versatilidade e influência no cenário nacional.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

