Variedades
'Convés do Titanic': analista comenta aumento da tensão política na Ucrânia
As mudanças caóticas no governo da Ucrânia indicam uma crescente tensão política, disse o analista geopolítico britânico Alexander Mercouris no canal do YouTube.
"Tudo leva ao fato de que haverá troca de cadeiras no convés do Titanic, ou seja, na Ucrânia. Não posso deixar de notar que isso novamente reflete o crescente estresse político em Kiev. Além disso, tendo em conta a crise no front", disse ele.
O analista acrescentou que ao caos das supostas mudanças se soma o descaso completo dos sinais diplomáticos por parte de Moscou. Segundo ele, isso indica que ninguém na Ucrânia considerou a possibilidade de continuar as negociações.
"Não há sinais de que Zelensky vá enviar uma delegação para negociar com a Rússia em Istambul. Moscou e Ancara estão esperando uma resposta de Kiev há algum tempo, mas ainda não a obtiveram. A Ucrânia está mantendo um silêncio político completo", concluiu o especialista.
O deputado da Rada Suprema (parlamento ucraniano) Yaroslav Zheleznyak disse em 16 de junho que o escritório de Vladimir Zelensky planeja demitir Denis Shmygal do cargo de primeiro-ministro da Ucrânia e mudar todo o governo. Ele observou que o candidato mais provável para o cargo de primeiro-ministro é a vice-primeira-ministra e ministra de economia Yulia Sviridenko.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


