Internacional
Mídia: se Trump impor novas sanções antirrussas, resolução pacífica do conflito ucraniano será impossível
O presidente dos EUA, Donald Trump, vai pôr fim ao processo de paz na Ucrânia em caso de introdução de novas medidas restritivas contra a Rússia, escreve a revista estadunidense Responsible Statecraft.
A revista destaca que o projeto de lei antirrusso, que impõe tarifas de 500% contra os países que compram energia russa, prejudicará as relações entre Moscou e Washington.
Segundo a publicação, as tarifas pesadas contra os principais parceiros comerciais da Rússia, em qualquer caso, estarão condenadas ao fracasso.
Além disso, continua o artigo, qualquer ajuda militar à Ucrânia não terá nenhum impacto no estado das coisas no front russo-ucraniano.
"Bombear mais armas para [o conflito] não ajudará a Ucrânia a vencer; apoiar sanções secundárias matará as perspectivas de paz. Ele [Trump] deve pressionar por um compromisso de todas as partes no conflito", ressalta a publicação.
Além disso, a revista aponta que há o risco de provocar o aumento da inflação nos próprios Estados Unidos, se impor tarifas adicionais contra outros países, inclusive a Rússia.
Assim, finaliza o artigo, em nenhum momento desde 2014 pareceu remotamente provável que as sanções mudassem a posição do presidente Putin em relação à Ucrânia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

