Internacional
Zoológico na Alemanha é forçado a sacrificar filhotes de leão
Recém-nascidos foram rejeitados pela mãe
O Zoológico de Colônia, na Alemanha, anunciou nesta segunda-feira (14) que dois filhotes de leão, um macho e uma fêmea, foram sacrificados logo após o nascimento.
A ação, que foi tomada pelos responsáveis do local "após cuidadosa consideração", teve como base o fato de Gina, a mãe deles, ter decidido não cuidar dos filhotes, apesar das tentativas de incentivar a leoa a mudar de ideia.
Os leões nasceram no início da semana passada, mas a mãe se sentiu atraída pelos filhotes mais velhos, nascidos em janeiro do ano anterior e que também necessitam de cuidados.
"Após cuidadosa consideração por todos os biólogos relevantes e por recomendação do responsável pelo livro genealógico de leões asiáticos, bem como por indicações veterinárias, tomamos a decisão de eutanasiar os filhotes, já gravemente debilitados, para poupá-los de sofrimento desnecessário", informou o zoológico alemão, acrescentando que é um comportamento normal na natureza.
A decisão também foi tomada para evitar que os dois filhotes crescessem muito dependentes de humanos, o que afetaria seu caráter e suas vidas. Na natureza, a taxa de mortalidade de filhotes no primeiro ano de vida é muito alta (50-70%).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió


