Política
Direto do plenário da Câmara, Alfredo Gaspar comemora aprovação de projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte
O deputado federal Alfredo Gaspar celebrou, nesta segunda-feira (14), a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei Complementar (PLP) 234/2024, que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte, permitindo que doações a projetos esportivos e paraesportivos possam ser abatidas do Imposto de Renda. O parlamentar participou da votação direto do plenário Ulisses Guimarães, em Brasília, que contou com a participação de diversos esportistas nacionais.
Em suas redes sociais, Alfredo Gaspar destacou a importância do esporte como instrumento de transformação social: “Estou muito feliz! Nós acabamos de aprovar a Lei de Incentivo ao Esporte, que vai ser fundamental para a mudança de vida de milhares de jovens vulneráveis. É assim, trabalhando muito aqui no Congresso, que busco mudar a vida de quem mais precisa”, afirmou.
Com a nova proposta, pessoas físicas poderão deduzir até 7% do IR devido ao contribuírem com projetos esportivos, enquanto pessoas jurídicas terão direito à dedução de até 3%.
O parlamentar alagoano reforçou seu compromisso com políticas públicas que promovam inclusão, cidadania e oportunidades por meio do esporte, principalmente para quem mais precisa.
O texto segue agora para análise do Senado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


