Economia
China impõe restrições à exportação de tecnologia de baterias para veículos elétricos
A China reforçou seu controle sobre a indústria global de baterias para veículos elétricos, ao introduzir novas licenças de exportação para tecnologias de manufatura de componentes cruciais.
Em uma revisão de uma lista de restrições para exportação de tecnologia, o ministério do Comércio da China anunciou que o governo vai limitar exportações de tecnologia usada na produção de materiais de cátodo de baterias e no refino ou processamento de metais não ferrosos.
As novas restrições, propostas em janeiro, dificultarão as exportações de tecnologias cruciais para a produção de baterias para veículos elétricos e o processamento de suas matérias-primas essenciais. Segundo o ministério, exportações dessas tecnologias exigirão aprovação das autoridades chinesas.
A iniciativa vem após Pequim apertar o cerco às exportações de terras raras nos últimos anos, abalando as cadeias de suprimentos globais e alimentando preocupações entre países ocidentais sobre a dependência excessiva de materiais críticos da China. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

