Internacional
Xi pede 'apoio mútuo' a Lavrov para fortalecer Sul global
Ministro russo visitou a China após ameaças de sanções dos EUA
O presidente da China, Xi Jinping, pediu nesta terça-feira (15) ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, "apoio mútuo" nas relações entre os países.
De acordo com a agência estatal chinesa Xinhua, Pequim e Moscou devem trabalhar para "unir os países do Sul global e promover o desenvolvimento da ordem internacional em uma direção mais justa e razoável", disse o chefe de Estado ao principal diplomata russo às margens da cúpula de ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
Lavrov confirmou em comunicado que "várias questões de contatos políticos bilaterais nos mais altos escalões foram discutidas" com Xi na capital do gigante asiático.
Entre elas, os preparativos para a visita do presidente Vladimir Putin à China para participar de uma conferência da OCX.
A visita do chanceler de Moscou a Pequim ocorre em um momento em que os Estados Unidos ameaçam impor tarifas de 100% à Rússia nos próximos 50 dias caso um acordo de paz com a Ucrânia não seja realizado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


