Alagoas
Secdef realizará inédito letramento anticapacitismo para alunos do Ifal em Marechal Deodoro
Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) promoverá o letramento anticapacitismo para estudantes. A ação, que faz parte do programa Alagoas mais Inclusiva, será realizada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro, nesta quarta-feira (16), das 13 às 17h.
A titular da pasta, Tereza Nelma, ressaltou que diferentemente da linguagem técnica direcionada aos servidores de órgãos e instituições públicas, o capacitismo será apresentado para crianças e adolescentes de unidades educacionais de forma lúdica.
“Os primeiros beneficiados da novidade são os alunos do Ifal. Os estudantes participarão de atividades lúdicas e interativas, que serão aplicadas pela equipe da Superintendência de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Secdef”, disse.
O superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Secdef, Julius Egon Schwartz, disse que entre as atividades que serão desenvolvidas, estão a gincana pedagógica e o quiz que abordarão assuntos tratados na cartilha Combata o Capacitismo.
“Iremos distribuir a cartilha Combata o Capacitismo. A ideia é fazer com que os alunos assimilem e sintam através de experiências que terão durante as atividades lúdicas e interativas como corpos das pessoas com deficiência interagem com as barreiras do meio ambiente”, disse.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B
-
5
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito

