Geral
Reunião entre STF e Congresso sobre IOF termina sem acordo
Terminou sem acordo a reunião de conciliação entre o STF e o Congresso para tratar do IOF. Audiência convocada pelo ministro Alexandre de Moraes para tentar um acordo com relação ao impasse sobre as medidas que aumentavam a alíquota do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras. No início do mês, ele suspendeu os decretos sobre as mudanças na cobrança desse imposto. Na sexta, tanto a Câmara quanto o Senado defenderam a validade das votações que derrubaram essas novas regras.


Depois disso, já nessa terça, sentaram-se à mesa Advocacia Geral da União, Ministério Público, Ministério da Fazenda e o Congresso para tentar um acordo. Que não saiu.
Quando o ministro Alexandre de Moraes perguntou se seriam possíveis concessões recíprocas para a conciliação, a resposta foi que não. Que era preciso aguardar decisão judicial. Ou seja, que o próprio Supremo decida o assunto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse esperar uma decisão rápida de Alexandre de Moraes. Ainda nesta semana porque, segundo ele, 90% do decreto é incontroverso. Ou seja, não cabe questionamento. O impasse está no risco sacado, que é quando o fornecedor recebe do banco antecipadamente o valor que receberia do comprador.
2:13
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

