Variedades
Vitória faz sobremesa polêmica com vinagre de caju e é eliminada do “MasterChef Brasil”
Empreendedora paranaense encarou a berlinda com aliada no jogo e acabou levando a pior
A jornada de Vitória no MasterChef Brasil chegou ao fim na noite dessa terça-feira (15). No desafio com fermentados, a participante decidiu apostar em uma sobremesa polêmica: verrine de frutas vermelhas com vinagre de caju e creme de iogurte. Mas, segundo Helena Rizzo e Henrique Fogaça, faltou dulçor e mais complexidade na criação.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a competidora lamentou o fato de ter ido para berlinda ao lado de Leonela, com quem desenvolveu fortes laços durante a disputa. “Estou abalada. Conseguimos construir uma amizade de verdade, então ter passado por isso foi muito difícil. Ela é meu porto seguro”, desabafou.
Líder do time vencedor da primeira prova, Guilherme selecionou o item com o qual cada um iria cozinhar. Para a empreendedora, o colega não teve a intenção de prejudicá-la. “Acho que ele quis ajudar, mas eu não soube trabalhar o ingrediente”, assumiu. “Foi arriscado preparar esta receita nesta fase, tanto que tentei dar uma enxugada nos processos justamente por esta razão”.
Apesar ter ficado triste com o resultado, a jovem considera o saldo positivo. “O MasterChef abriu os meus olhos para um mundo da gastronomia que eu não enxergava”, explicou.
Agora, a paranaense quer seguir se dedicando à profissão. “Pretendo continuar investindo nesse sonho, poder fazer um curso de confeitaria, me aprofundar na área e me posicionar como uma especialista no assunto”, concluiu.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

