Cidades
Ministério da Cultura habilita Penedo para segundo ciclo da PNAB em 2025
Penedo está habilitado para receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no segundo ciclo de investimentos previstos para 2025. A informação foi enviada à Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) pelo Ministério da Cultura (MinC), avanço alcançado graças ao cumprimento dos critérios de execução da política cultural federal.
A habilitação da única Cidade Criativa da Unesco do estado alagoano é resultado da boa gestão e da execução eficiente dos recursos recebidos no primeiro ciclo do PNAB, o que reforça o compromisso da cidade com o fortalecimento da cultura local.
Secretaria de Cultura de Penedo assegura mais de R$ 450 mil da PNAB
De acordo com o MinC, a aferição avalia o uso correto e transparente dos recursos recebidos anteriormente, garantindo que estados e municípios continuem aptos a aplicar os investimentos com responsabilidade e impacto positivo nas comunidades.
Para a Secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, a habilitação é reflexo de um trabalho sério e contínuo:
“Essa conquista reafirma o quanto nossa cidade está comprometida com a cultura. Receber esses novos recursos significa que continuaremos promovendo projetos, eventos e iniciativas que valorizem nossos artistas e fortaleçam a identidade cultural penedense”, afirmou.
A previsão é que os recursos sejam repassados ainda este ano, permitindo que a Secretaria Municipal de Cultura amplie suas ações e continue promovendo atividades culturais para todas as faixas etárias e segmentos artísticos da cidade.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


