Variedades
Incêndio atinge palco principal do festival Tomorrowland na Bélgica
Um incêndio atingiu o palco principal do festival de música eletrônica Tomorrowland nesta quarta-feira, 16, na cidade de Boom, na Bélgica. O evento estava programado para começar na sexta-feira, 18. Segundo os organizadores, não houve vítimas.
De acordo com o jornal belga De Standaard, o fogo foi registrado por volta de 18h30 no horário local. Cerca de uma hora depois, as chamas foram controladas pelo corpo de bombeiros. Ainda não se sabe o que deu início ao incêndio.
Em coletiva de imprensa, Debby Wilmsen, porta-voz do Tomorrowland, afirmou que o festival não será adiado, mas que os organizadores ainda estão decidindo como os shows serão divididos sem o palco principal. Os outros palcos não foram afetados pelo incêndio.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostrama estrutura montada no parque De Schorre tomada por chamas e fumaça.
"A obra-prima já foi. Não podemos reconstruir o palco principal porque foram anos de trabalho, mas todos os outros palcos ainda estão totalmente intactos", disse Wilmsen, conforme a imprensa belga.
O corpo de bombeiro ainda está no local. Os moradores de zonas próximas ao espaço do festival foram orientados a fecharem suas janelas e portas por conta da fumaça.
O Tomorrowland, considerado o maior festival de música eletrônica no mundo, teve sua primeira edição em 2005 na Bélgica. O evento também tem uma edição brasileira sediada na cidade de Itu, no interior de São Paulo, que está marcada para outubro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

