Política
Bolsonaro pede passaporte para negociar com Trump nos EUA
Ex-presidente também elogiou articulações de Eduardo
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu a devolução de seu passaporte para tentar negociar diretamente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendeu as articulações que seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, vem realizando em Washington para obter punições contra o Brasil.
"Eu agora estou em condições de viajar para os EUA. Se o Lula me der o passaporte, eu negocio com o Trump", declarou Bolsonaro durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (17), no Senado Federal.
O ex-mandatário afirmou acreditar que teria mais sucesso do que o atual governo nas negociações com os Estados Unidos para reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
"O aumento das tarifas vai prejudicar todo o povo, em especial o povo pobre", afirmou o ex-mandatário, que estava ao lado do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Sóstenes Cavalcante, líder da bancada do PL na Câmara.
Segundo ele, o governo Lula é "incompetente" para lidar com a crise diplomática e provocou a retaliação ao fazer "ataques" contra Trump e buscar alianças com a China para substituir o dólar no comércio internacional.
Questionado sobre as reuniões de Eduardo com autoridades americanas, Bolsonaro respondeu que "ele é mais útil lá do que aqui". "Aqui ele ia responder a um processo, na iminência de ser preso", disse.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue

