Política
Câmara/oposição: operação contra Bolsonaro agrava imagem internacional do País
A Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados divulgou na manhã desta sexta-feira, 18, uma nota repudiando a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo alega que a ação agrava "ainda mais a deterioração da imagem internacional do País", além de representar uma "escalada autoritária, sem qualquer freio institucional", segundo os argumentos apresentados.
A PF cumpriu mandados de busca na residência de Bolsonaro em Brasília e na sala que ocupa na sede nacional do PL, também na capital federal. Os parlamentares da oposição invocam a crise diplomática e comercial com os Estados Unidos para justificar eventual "deterioração da imagem" do País com a ação da PF.
"Além do atentado institucional, é impossível ignorar a dimensão humanitária dessa decisão. Jair Bolsonaro é um homem idoso, com graves problemas de saúde, que não representa qualquer risco de fuga - inclusive está com o passaporte retido por decisão anterior", disse a nota.
A equipe jurídica de Bolsonaro disse que vai se pronunciar "oportunamente" e informou ainda não conhecer a decisão judicial.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


