Política
Operação Fluidez autua 23 veículos na Fernandes Lima por circulação irregular
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, na manhã desta sexta-feira (18), mais uma etapa da Operação Fluidez. A ação ocorreu na Avenida Fernandes Lima, nas imediações do Ibama, com foco na fiscalização de veículos acima de cinco toneladas que circulam em horário proibido.
Durante a operação, 23 veículos foram autuados por descumprirem a Portaria nº 082/2014, que restringe o trânsito de caminhões e similares das 6h às 9h e das 17h às 20h nos dias úteis. Além disso, foram registradas 10 autuações por outras infrações e oito por uso indevido da faixa exclusiva.
De acordo com o coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT, Nicollas Albuquerque, a operação tem impacto direto na mobilidade urbana. “Esta operação traz mais mobilidade para os veículos de menor porte que transitam pelas principais vias da cidade. Os caminhões que insistem em passar pelas vias onde existe a proibição ocupam um espaço que dificulta a fluidez de carros, motos e ônibus coletivos”, pontuou.
As ações da Operação Fluidez são realizadas com frequência nas principais avenidas da capital, especialmente nos horários de maior circulação, com o objetivo de melhorar o fluxo viário e garantir mais segurança a condutores e pedestres.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue

