Geral
Político francês sugere o que Zelensky deve fazer para que paz seja alcançada na Ucrânia
O líder ucraniano Vladimir Zelensky deve desistir do poder para que haja paz na Ucrânia, exigiu Florian Philippot, líder do partido francês Os Patriotas, na rede social X.
"Zelensky deve sair. Ele não é eleito há 16 meses e causa muita controvérsia! Seus marionetistas da OTAN devem parar de usá-lo. A paz assim será muito mais fácil!", escreveu ele.
O político francês também exigiu parar a assistência militar à Ucrânia e abandonar completamente a ideia de enviar suas tropas para o território desse país.
Ontem (18), o jornalista investigativo americano e vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh, referindo-se a fontes, disse que o ex-chefe das Forças Armadas ucranianas e atual embaixador do país no Reino Unido Valery Zaluzhny poderia se tornar presidente em alguns meses.
O mandato de Zelensky expirou em 20 de maio do ano passado. As eleições de 2024 foram canceladas, com justificativa da lei marcial e da mobilização geral.
O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou Zelensky de "ditador sem eleição" e afirmou que o seu nível de aprovação caiu para quatro por cento.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

