Alagoas
Prêmio Confradrag 2025 celebra arte e resistência drag no Theatro Homerinho

A cena drag de Alagoas ganha holofote e reconhecimento com a realização do Prêmio Confradrag 2025, que ocorre no próximo sábado (26), às 19h30, no Theatro Homerinho, em Maceió. Com entrada gratuita, a edição marca um novo capítulo na história da premiação, agora com formato oficial, categorias definidas e avaliação técnica especializada.
Sob a coordenação geral da artista Lalacra Nox, o Confradrag se firma como um espaço de visibilidade e celebração da arte transformista, reunindo nomes consagrados e revelações da cena local. A coprodução é assinada por Lavinia Burtner e Gina Kynnors.
O evento contará com nove categorias, como Melhor Performance, Melhor Look e Drag Digital Influencer, além de uma categoria decidida por voto popular. As demais serão avaliadas por uma comissão de artistas, produtores e especialistas convidados.
A iniciativa é promovida com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“O Prêmio Confradrag reafirma o compromisso de Alagoas com a diversidade, o respeito e a valorização das expressões culturais que transformam vidas. Apoiar iniciativas como essa é garantir que a arte drag ocupe o lugar de protagonismo que merece na cena cultural do nosso estado”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
SERVIÇO:
Prêmio Confradrag 2025 26 de julho de 2025 (sábado)
19h30 (abertura de portas às 18h30)
Theatro Homerinho – Jaraguá, Maceió/AL
Coordenação Geral: Lalacra Nox Ingressos limitados. Link de reserva será divulgado no Instagram @confradrag
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro