Alagoas
Polícia Militar de Alagoas recebe reforço com novos armamentos, veículos e equipamentos

Mais de uma centena de novas viaturas, armamentos e equipamentos modernos foi entregue à Polícia Militar de Alagoas neste domingo (20). Ao todo, R$ 50 milhões foram destinados pelo Governo do Estado às forças de segurança. A cerimônia realizada nesse domingo (20), no Marco dos Corais, na Ponta Verde, em Maceió, marca aquele que é considerado o maior investimento já realizado na área da Segurança Pública.
A tropa da PM esteve presente com representação de todas as suas Organizações Policiais Militares (OPMs), como os batalhões de área que atuam nos 102 municípios alagoanos, unidades especializadas e os mais diversos setores, diretorias e seções da instituição. A Banda de Música da PM realizou uma edição especial do programa Vem Ver a Banda Tocar, levando para o Marco dos Corais a música e a alegria que é vista pelo público em todos os domingos no Espaço Gerusa Malta, também na Ponta Verde.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, participou da cerimônia e destacou a importância dos investimentos. “O Governo do Estado tem investido em nossa corporação. Isso representa valorização e melhores condições de trabalho para nossos homens e mulheres, que, dia após dia, se dedicam nas ruas. Com certeza, uma tropa bem equipada se reflete nos índices e na segurança da população alagoana. O alagoano sabe bem que, em Alagoas, há uma polícia que serve, que cuida do cidadão e que combate o crime”.
Entre as ações voltadas à Segurança Pública, a PM foi beneficiada com 111 veículos, incluindo quadriciclos e três buggies que serão empregados no policiamento motorizado em variados territórios e terrenos.

A tropa recebeu ainda três mil unidades de pistolas Glock de 5ª geração, fabricadas na Áustria, reconhecidas internacionalmente por sua confiabilidade, precisão e tecnologia de ponta. Foram entregues equipamentos de proteção como 2.700 unidades de coletes e 96 unidades de escudos balísticos, além de 43 capacetes para uso do policiamento ostensivo.
A PM também foi contemplada com novos instrumentos de menor potencial ofensivo, a exemplo das 680 armas eletrônicas de incapacitação neuromuscular (dispositivos conhecidos como de eletrochoque) com 9.200 cartuchos, e também 5.995 unidades de espargidores de pimenta (spray) e 10.000 munições de elastômero (popularmente chamadas de balas de borracha).

O subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, acompanhou as entregas e definiu o momento como um grande dia para a Polícia Militar e para a Segurança Pública. “Estes investimentos são um verdadeiro marco, um ganho representativo para a sociedade alagoana”.
Para o secretário de Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva, “trata-se de uma entrega de equipamentos importantes para a proteção dos nossos agentes, como itens de proteção individual, armamentos modernos e todo um aparato que dá condições para que nossos operadores desenvolvam seu trabalho com segurança e efetividade”, enalteceu o gestor.

Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro