Economia
'No fim do dia, decisão é de Trump', diz Scott Bessent, sobre Powell
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que, por mais que tenha opinado sobre a possível demissão do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "no fim do dia, a decisão é de Trump". O comentário, que aconteceu durante entrevista na CNBC nesta segunda-feira, 21, segue a publicação de uma reportagem do The Wall Street Journal sobre o assunto envolvendo o secretário.
"Trump solicita ampla gama de opiniões antes de tomar uma decisão. Não tenho certeza de quem foi o 'vazador' para a matéria sobre mim e Trump-Powell", disse. Ao ser questionado sobre a reação do mercado com uma possível demissão, o secretário recusou lidar com "questões hipotéticas" e lembrou que o mandato de Powell terminará em maio de 2026.
Bessent, que informou que estará na noite desta segunda-feira na sede do BC americano, defendeu que é preciso questionar se a instituição está tendo sucesso "em sua missão". "Se os números da inflação estão baixos, então deveríamos cortar as taxas de juros. Uma redução nas taxas desbloquearia o mercado hipotecário", mencionou.
Ele ainda disse que os Estados Unidos estão "à beira de maior produtividade com desenvolvimentos da inteligência artificial (IA)".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


