Alagoas
Do abandono ao novo lar: Rosinha é adotada por governador e primeira-dama em feira de acolhimento de animais
Vítima do abandono logo nos primeiros dias de vida, Rosinha encontrou uma nova família. Adotada pelo governador Paulo Dantas e pela primeira-dama, médica Júlia Britto, durante feira de acolhimento promovida pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a pet recebeu até sobrenome: Dantas. Além do contexto familiar, o ato incentiva à adoção e amplia o compromisso com o bem-estar animal e a responsabilidade social.
Paulo Dantas ressaltou a importância da relação entre a sociedade e os animais de estimação. “Eu gostaria que vocês também tomassem essa mesma iniciativa de adotar um animal doméstico. Adote um animal de estimação para termos cada vez mais uma sociedade melhor, mais acolhedora e cheia de amor. E isso tudo, está relacionado com esse contato com animais e a natureza”, destacou.
 -2.jpg)
Com Rosinha acolhida nos braços, Júlia Britto afirmou que a pet já encantou a família. “Estamos aqui na feira de adoção de animais do Governo de Alagoas, e adotamos a Rosinha para dar muito amor e muito carinho para ela ficar feliz no novo lar. Ela chegou de mansinho e já preencheu a casa de amor. Nossa família cresceu”, disse.
Rosinha: do abandono na rua à acolhida no novo lar
Logo nos primeiros dias de vida, Rosinha foi abandonada na rua. Resgatada, foi levada para o abrigo São Cão, de Marechal Deodoro, onde foi acolhida e cuidada com muito carinho e dedicação de colaboradores e voluntários. Sem raça definida, Rosinha é um filhote que conta com aproximadamente quatro meses de vida. A cadela é considerada um animal dócil, sociável, brincalhona e com olhar encantador.
Antes de ser colocada para adoção, Rosinha passou por avaliação veterinária, cuidados de saúde e vacinação antirrábica. Além disso, foi emitido o cartão de vacinação.
Feira de Adoção
 -4 (1).jpg)
Além de Rosinha, outros animais domésticos estão no abrigo São Cão para também receberem um novo lar. Durante a Feira de Adoção, realizada neste domingo (20), outros 19 pets também foram adotados. A feira é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (Secdef), por meio do Superintendência da Defesa e Proteção dos Animais, como parte do Programa Estadual Adote um Animal. A proposta visa aproximar a população das ações da superintendência e ampliar o alcance das adoções responsáveis.
A secretária Tereza Nelma destacou a importância da ação para incentivar a adoção responsável de cães e gatos. “Além da adoção, a Secdef realiza campanhas informativas sobre guarda responsável, com orientações sobre cuidados básicos, vacinação, castração e bem-estar animal. Vale destacar que os serviços disponibilizados são gratuitos”, disse.
A superintendente de Defesa e Proteção dos Animais, Walma Gonçalves, afirmou que a adoção de animais domésticos é um ato de amor, responsabilidade e empatia. “Adotar pet significa dar uma nova chance a um ser que, muitas vezes, sofreu abandono, maus-tratos ou negligência. É transformar a vida do animal e também a do tutor, promovendo vínculos afetivos e fortalecendo o cuidado com a vida”, disse.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


