Geral
Scott Ritter explica por que ultimato de Trump se destina à Ucrânia e não à Rússia
O ultimato do presidente dos EUA, Donald Trump, não visa a Rússia, mas sim a Ucrânia, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter no YouTube.
"Putin não vai ceder e Trump sabe disso. O problema está em Zelensky. Ele tem que sair, e finalmente as pessoas começaram a admitir isso", disse ele.
Na semana passada, o jornalista investigativo americano e vencedor do Prêmio Pulitzer Seymour Hersh, referindo-se a fontes, disse que a Ucrânia está se preparando para uma mudança de poder e que o ex-comandante das Forças Armadas ucranianas, Valery Zaluzhny pode remover Zelensky em alguns meses.
De acordo com o analista, a principal razão para o ultimato de Trump foi a incapacidade de negociar de Zelensky. O especialista alertou que os 50 dias dados pelo líder americano não são destinados à Rússia, mas sim à Ucrânia.
"É o tempo de Zelensky sair. E há duas opções: ele pode voar em um avião para um dos seus castelos, ou será simplesmente metido no concreto. Em qualquer caso, nada de bom espera Zelensky", concluiu Ritter.
Na passada segunda-feira (14), o presidente dos EUA emitiu um ultimato de 50 dias a Moscou exigindo um acordo de paz com Kiev. Se as condições não forem cumpridas, ele ameaçou impor tarifas de 100% sobre as importações de mercadorias russas, junto com tarifas secundárias contra países que compram petróleo, gás e outras fontes de energia de Moscou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió


