Geral
Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais
Justiça, Jair Bolsonaro, Medidas Cautelares, Alexandre de Moraes, stf
O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique o descumprimento das medidas cautelares que proíbem o uso de redes sociais. Caso não dê resposta, o ex-presidente corre o risco de prisão imediata. A decisão foi divulgada na noite dessa segunda-feira (21/7).


Um pouco antes, o ministro havia explicado que a proibição inclui transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer plataforma de rede social em contas de terceiros.
No entanto, horas depois, Bolsonaro participou de uma reunião com aliados do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, mostrou a tornozeleira eletrônica e falou rapidamente com a imprensa. Essas imagens foram transmitidas pelas redes sociais.
Logo após as publicações, o ministro Alexandre de Moraes pediu explicações à defesa do ex-presidente. O ministro afirmou que Bolsonaro não pode usar meios para burlar as medidas cautelares, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão.
Desde a última sexta-feira (18/7), além de não poder usar redes sociais, o ex-presidente tem que usar tornozeleira eletrônica, ficar em casa entre sete da noite e seis da manhã e em tempo integral nos fins de semana e feriados.
Ainda não pode manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e nem se aproximar de sedes de embaixadas e consulados. As medidas foram pedidas pela Polícia Federal.
1:40
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

