Geral
Quadra da Beija-Flor recebe mamógrafo móvel para exames gratuitos
Saúde, Secretaria de Saúde, Mamografia, Beija-Flor, Escola de Samba, Rio de Janeiro

A quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, receberá até o próximo sábado (26), o mamógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) para realizar, gratuitamente, exames de mamografia e ultrassonografia.


Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), além de mamografia, as moradoras do bairro também poderão realizar exames de ultrassonografia transvaginal, pélvica, mamária e tireoide com ou sem doppler.
Notícias relacionadas:
O atendimento será feito das 8h às 17h, por ordem de chegada, com distribuição de senhas às pacientes.
As interessadas em fazer os exames precisam apresentar pedido médico, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É feito um cadastro e logo em seguida, a pessoa é encaminhada para o exame. O resultado sai no mesmo dia.
"É uma excelente oportunidade para as mulheres da comunidade poderem cuidar de sua saúde, devido à facilidade de acesso aos exames no mamógrafo móvel. A prevenção e o autocuidado são grandes aliados para diagnosticar uma possível doença e, se for o caso, ganhar tempo para iniciar o tratamento", incentivou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
Desde segunda-feira (21) a unidade móvel oferece 80 exames de mamografia gratuitos por dia. Com isso, até o final da iniciativa, no sábado, o total de exames realizados pode chegar a 480.
Já para os exames de ultrassonografia, serão disponibilizadas 70 senhas por dia, nos dois dias da iniciativa, totalizando 140 exames.
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
4EUROPA
Áustria debate sua neutralidade diante da OTAN alegando 'preocupações com Rússia'
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef