Geral
Polícia Civil realiza operação na casa do rapper Oruam no RJ; ação tem confusão e protesto do artista

Uma operação da Polícia Civil movimentou a noite de segunda-feira (21) na residência do rapper Oruam, no bairro do Joá, zona nobre do Rio de Janeiro. A ação, comandada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), foi registrada em vídeos divulgados pelo próprio artista nas redes sociais a partir das 23h.
Nas imagens, Oruam, identificado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno — filho do traficante Marcinho VP — aparece revoltado com a abordagem. “Eu tava saindo no portão, botou a pistola na minha cara, tentou me prender”, declarou ele. Segundo o rapper, mais de 20 viaturas teriam cercado sua casa durante a operação policial.
Em um dos registros, é possível ver três homens rendidos, de pé e voltados para o muro. Um deles resiste à ordem de imobilização e acaba sendo agredido por uma policial. Em outro momento, agentes aparecem dentro do imóvel imobilizando um homem no chão.
Até o momento, a Polícia Civil não informou os motivos que levaram à operação nem se houve prisões ou apreensões. O caso segue sob responsabilidade do delegado Moysés Santana, titular da DRE.
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
4EUROPA
Áustria debate sua neutralidade diante da OTAN alegando 'preocupações com Rússia'
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef