Geral
Polícia Civil realiza operação na casa do rapper Oruam no RJ; ação tem confusão e protesto do artista
Uma operação da Polícia Civil movimentou a noite de segunda-feira (21) na residência do rapper Oruam, no bairro do Joá, zona nobre do Rio de Janeiro. A ação, comandada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), foi registrada em vídeos divulgados pelo próprio artista nas redes sociais a partir das 23h.
Nas imagens, Oruam, identificado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno — filho do traficante Marcinho VP — aparece revoltado com a abordagem. “Eu tava saindo no portão, botou a pistola na minha cara, tentou me prender”, declarou ele. Segundo o rapper, mais de 20 viaturas teriam cercado sua casa durante a operação policial.
Em um dos registros, é possível ver três homens rendidos, de pé e voltados para o muro. Um deles resiste à ordem de imobilização e acaba sendo agredido por uma policial. Em outro momento, agentes aparecem dentro do imóvel imobilizando um homem no chão.
Até o momento, a Polícia Civil não informou os motivos que levaram à operação nem se houve prisões ou apreensões. O caso segue sob responsabilidade do delegado Moysés Santana, titular da DRE.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


