Alagoas
Secult divulga lista de habilitados no Edital do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou na última segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a lista de habilitados no Edital de Inscrição no Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas – 2025. Nesta edição, 67 inscrições foram recebidas, das quais 59 foram consideradas habilitadas. Confira a lista completa aqui.
O prazo para interposição de recursos inicia nesta quarta-feira (23) e segue até o dia 25 de julho. O resultado dos recursos será divulgado no dia 30 de julho. Em seguida, a etapa de avaliação das propostas acontece entre 31 de julho e 10 de agosto. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 12 de agosto.
Podem participar do edital pessoas que comprovem residência em Alagoas há mais de 20 anos, atuação contínua na cultura popular nesse período e reconhecimento da comunidade como guardiões ou transmissoras de saberes e tradições. Também foram exigidos currículo ou portfólio, documentos pessoais, declarações de entidades culturais e dados bancários. Candidaturas incompletas ou fora do prazo foram automaticamente desclassificadas.
A pessoa selecionada passará a integrar o Livro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas e terão direito a uma bolsa mensal no valor de 1,5 salário mínimo, paga com recursos do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).
"O Registro do Patrimônio Vivo é uma das mais significativas políticas de preservação da memória cultural em Alagoas. Ao reconhecer mestres e mestras da cultura popular, o Governo do Estado assegura não apenas a valorização de trajetórias individuais, mas o fortalecimento de um legado coletivo que atravessa gerações ", destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


