Internacional
Jovem italiano de 21 anos morre durante ataque russo na Ucrânia
Artiom Naliato havia se voluntariado para lutar na guerra
Um jovem italiano de 21 anos morreu durante um bombardeio russo contra um campo de treinamento na Ucrânia, onde havia se voluntariado para lutar na guerra, informaram as autoridades da cidade de Tribano, na província de Pádua, nesta quarta-feira (23).
Trata-se de Artiom Naliato, de origem ucraniana, que foi adotado por uma família de Tribano aos 12 anos e criado no Vêneto, no norte da Itália.
Segundo a imprensa italiana, Naliato deixou o "Belpaese" recentemente para defender sua terra natal, onde localizou seu irmão desaparecido e decidiu se juntar à resistência contra a invasão russa.
Há algumas semanas, ele chegou a visitar Pádua, mas logo voltou para o centro de treinamento ucraniano, alvo do ataque russo na última segunda-feira (21).
"Foi um duro golpe para nossa comunidade. Naturalmente, apresentamos nossas condolências à família, mas, acima de tudo, não podemos esquecer que um jovem de 21 anos carregava no coração a liberdade para sua comunidade", lamentou o prefeito de Tribano, Massimo Cavazzana, no Facebook.
Segundo ele, o motivo que levou Naliato à Ucrânia "foi certamente a proximidade com o irmão, mas também o desejo de tornar a Ucrânia livre".
"Nos reunimos com carinho e pesar em torno da família que o acolheu e o criou com amor", acrescentou Cavazzana, enfatizando que, com a tragédia, a cidade "perde um de seus filhos". "O vazio que ele deixa é profundo, mas lembraremos dele pela coragem de suas escolhas".
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


