Economia
Trump promete ações para estimular o uso e exportação de IA
A administração Trump anunciou que reduzirá a burocracia e tomará medidas para impulsionar as exportações para empresas de tecnologia dos EUA, buscando acelerar o uso nacional de inteligência artificial.
Em seu "plano de ação" para IA divulgado nesta quarta-feira, 23, a administração delineou ações que, segundo ela, facilitam para as empresas de tecnologia a construção de centros de dados necessários para treinar modelos de IA e obter a energia de que necessitam para esses centros.
Espera-se que o presidente Trump assine ordens executivas em um evento do setor de tecnologia em Washington, mais tarde, colocando o plano em vigor.
"Vamos garantir que a América permaneça na vanguarda da revolução da inteligência artificial", disse o vice-presidente JD Vance no evento.
O plano incorpora propostas buscadas pelo setor de tecnologia. Empresas de tecnologia têm solicitado aos oficiais da administração que ajudem na expansão de centros de dados do setor, citando o que argumentam serem os benefícios para a economia e os riscos à segurança nacional de ficar atrás de adversários como a China.
"O plano do presidente Trump acelerará a prontidão da infraestrutura para que a IA possa ser desenvolvida e utilizada aqui, além de ajudar estudantes e trabalhadores a adquirir as habilidades necessárias para vencer em uma economia global impulsionada por IA", postou Fred Humphries, vice-presidente corporativo de assuntos governamentais dos EUA da Microsoft, no X. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

