Alagoas
PM flagra crimes de tráfico e receptação em Arapiraca e Maceió
Em ações distintas na capital e no Agreste, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou ocorrências envolvendo crimes como tráfico de drogas e receptação.
Em Arapiraca, a guarnição de Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aprendeu: 513 pedras fracionadas de substância crack (70 gramas), duas pedras de substância análoga a crack (57 gramas), uma balança de precisão, um celular e três rolos de plástico filme. O fato ocorreu durante a manhã de quarta-feira (23), no bairro Brasília. Foram presos dois indivíduos do sexo masculino com 19 e 20 anos.
A equipe estava em rondas pelo bairro quando foi informada por populares sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes em sua residência. No endereço apontado, o suspeito foi visto em frente à residência.
Na abordagem, foram encontradas 15 pedras fracionadas de crack, que estavam em uma bolsa. Inicialmente, ele negou possuir mais entorpecentes, mas ao ser informado sobre o acionamento do canil para detecção, confessou que havia mais drogas no interior do imóvel. Com a devida autorização da proprietária do imóvel, foi realizada a busca na residência, onde mais entorpecentes foram encontrados.
O abordado relatou ter adquirido o material ilícito com um segundo indivíduo que, segundo ele, estaria escondido em uma área de mata no bairro Zélia Barbosa, por estar com um mandado de prisão em aberto. Após buscas na localidade, o segundo envolvido foi encontrado. Ele tentou resistir à ação policial, mas foi contido pelos militares. Na consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado o mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca.
Receptação
Durante a tarde, uma motocicleta com registro de roubo/furto foi recuperada durante operação de fiscalização realizada na Avenida Senador Rui Palmeira pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A equipe abordou um motociclista e, após a verificação dos documentos obrigatórios, fez uma consulta nos sistemas de segurança pública. Foi constatado que a motocicleta Honda CB 250F Twister ABS, de cor vermelha e ano 2019, possuía queixa de roubo/furto. Diante da situação, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

