Geral
Caito Maia investe em plataforma para acelerar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Inclusi-On, novo hub da Inclusi, é anunciado em 24 de julho, data em que a Lei de Cotas completa 33 anos

São Paulo, 24 de julho de 2025 — Nesta quinta-feira (24), mesmo dia em que a Lei de Cotas celebra 33 anos de existência, acontece o lançamento da Inclusi-On, nova plataforma da startup Inclusi, que recebeu um aporte do empresário Caito Maia durante sua participação no Shark Tank Brasil. Fundada por Amanda Brito Orleans e Fabiano Orleans, a Inclusi já é referência em recrutamento e seleção de profissionais com deficiência, com um banco de talentos com mais de 260 mil pessoas, e em Educação Corporativa e Consultoria.
A Inclusi-On é um hub digital inédito de educação e conexão voltado à inclusão produtiva de pessoas com deficiência e será lançado oficialmente em 12 de agosto. A plataforma reúne conteúdos práticos, mentorias e ferramentas de desenvolvimento profissional, tanto para pessoas com deficiência quanto para empresas, lideranças e profissionais que desejam aprender a incluir de forma estratégica e com resultado.
SHARK TANK BRASIL
Caito Maia apoiou a Inclusi após ouvir a história de Amanda em 2024, com uma doação de R$ 100 mil durante sua participação na 9ª temporada do Shark Tank Brasil. Agora no segundo semestre de 2025 o tubarão retorna para o elenco fixo do reality show, que estreia sua 10ª temporada no Sony Channel, com episódios antecipados no YouTube.

Imagem: Sony Channel / Guido Ferreira
Querido pela audiência por sua personalidade irreverente, que já rendeu momentos marcantes – repletos de lágrimas e situações emocionantes – , Caito agora é o Shark com mais tempo de casa. O retorno do veterano é marcado por sua missão de propagar o empreendedorismo pelo Brasil inteiro.
INCLUSI
A Inclusi-On conecta empresas a pessoas com deficiência, contribuindo para cumprir a cota, fortalecer a reputação institucional e acelerar a empregabilidade de pessoas com deficiência. As empresas e profissionais interessados podem se cadastrar para receber mais informações do lançamento através do site B2C e do B2B.
“Nosso objetivo é criar um espaço de capacitação e conexão entre empresas e profissionais que ousam inovar incluindo. Isso porque temos falado muito sobre inovação, mas essa inovação precisa incluir todas as pessoas”, ressalta Amanda Brito Orleans. Ela ainda reforça: “Queremos democratizar o acesso a soluções de inclusão, não só para grandes empresas, mas para pequenas e médias também. Apoiar empresas em diferentes estágios a acelerar a inclusão produtiva de profissionais com deficiência”.

Caito Maia apoiou Inclusi em participação no Shark Tank Brasil em 2024 — Imagem: Sony Channel / Guido Ferreira
O lançamento da plataforma acontece em um momento simbólico e necessário. Mesmo com a obrigatoriedade prevista em lei, muitas empresas ainda enfrentam desafios para incluir com qualidade. A proposta da Inclusi-On é democratizar o acesso à informação e a soluções que funcionam, criando um ambiente acessível, seguro e colaborativo para aprendizado, networking e benchmarking.
“Sou um grande fã do trabalho da Amanda e da história de vida dela. Ver como ela constrói a sua empresa com brilho no olho e uma sede de realmente fazer a diferença no mundo é sensacional. Para mim, é uma honra apoiar o projeto da Inclusi.”, comenta Caito Maia.
Agora, com o novo posicionamento, a startup avança no propósito de acelerar a inclusão em todas as frentes do mercado de trabalho, com apoio da tecnologia e da educação corporativa.
#SharkTankBR
Sony Channel nas principais operadoras:
SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641
SOBRE CAITO MAIA
Caito Maia é um dos empresários mais influentes do Brasil e fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans. Iniciou sua trajetória empreendedora após estudar música na Berklee College of Music, nos EUA, e, em 1997, fundou a primeira loja da marca, revolucionando o varejo óptico com o conceito de self-service e produtos conectados à moda, arte e música.
Além de liderar a maior marca de óculos escuros da América Latina, com presença em 18 países e 25% de market share no Brasil, Caito também é apresentador do programa “Se Parar o Sangue Esfria”, na 89FM, atualmente em 5º lugar de audiência no horário segundo o Kantar Ibope. Em 2025, retornou ao elenco fixo do Shark Tank Brasil, sendo o tubarão mais antigo da bancada, e foi eleito Personalidade do Ano do Franchising pela ABF.
Em 2024, lançou seu segundo livro, “Se Parar o Sangue Esfria”, em que compartilha os valores que moldaram sua liderança à frente da Chilli Beans e sua visão sobre empreendedorismo, branding e propósito.
Forte nome do empreendedorismo nacional, Caito é referência em branding, gestão e varejo, e vem se consolidando como um dos palestrantes mais requisitados do país.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
3DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
4FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
5FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório