Alagoas
Secretário de Relações Federativas vai a Brasília para ampliar diálogo com o Governo Federal
O secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, se reuniu nesta quarta-feira (23) com o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Júlio Pinheiro, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro reforça o alinhamento entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal com objetivo de criar um conjunto de prioridades estratégicas voltadas à cooperação nacional e internacional, à liberação de recursos e convênios, e aos investimentos federais.
Na pauta, temas com o fortalecimento da cooperação institucional entre os entes federativos, a liberação de recursos represados em convênios federais e o apoio da União para novos projetos estruturantes em Alagoas. Também foi debatida a busca por articulações que ampliem o acesso do Estado a iniciativas de cooperação nacional e internacional, especialmente nas áreas de desenvolvimento sustentável, inovação, cultura e relações exteriores.
“Temos uma excelente relação com o Governo Federal. Por isso estamos aqui para avançar nos entendimentos e tratativas das pautas de interesses de Alagoas. São os investimentos com recursos federais, liberação de emendas ou convênios, além do diálogo permanente com grupos nacionais e internacionais. Esse é o papel da Serfi – promover o diálogo e buscar soluções para as prioridades do nosso estado, como orienta o nosso governador Paulo Dantas” explicou o secretário.
A reunião se soma a uma série de ações articuladas pelo Governo de Alagoas com o objetivo de consolidar uma política federativa eficiente. Segundo a Serfi, o diálogo institucional com a Governo Federal é fundamental para a construção de parcerias que tragam benefícios reais à população, com foco na descentralização de políticas públicas e na valorização dos territórios alagoanos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

