Internacional
Líderes europeus realizarão 'ligação de emergência' sobre Gaza
Conversa envolverá Alemanha, França e Reino Unido
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou nesta quinta-feira (24) que Alemanha, França e Reino Unido realizarão uma "ligação de emergência" sobre a situação na Faixa de Gaza na próxima sexta-feira (25).
Os líderes dos três países europeus vão conversar pouco tempo depois de Estados Unidos e Israel retirarem suas equipes de negociação de Doha, no Catar, culpando o grupo fundamentalista islâmico Hamas.
Ao anunciar a reunião, Starmer declarou que o "sofrimento e a fome" que a população civil do enclave palestino está passando "são indefensáveis".
"Vamos discutir medidas que podem ser tomadas com urgência para interromper os massacres e fornecer à população os alimentos de que ela desesperadamente necessita", explicou o chefe de governo britânico.
Starmer também reiterou a necessidade de um cessar-fogo em Gaza que possa colocar todos "no caminho do reconhecimento de um Estado palestino".
Em relação ao assunto, o presidente da França, Emmanuel Macron, garantiu que seu país reconhecerá o Estado da Palestina.
Enquanto isso, os EUA disseram que não participarão da próxima conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a solução de dois Estados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


