Geral
Empresário morto em atentado em Maceió será sepultado nesta sexta-feira
Aderbal Gomes, de 43 anos, foi baleado após sair para encontro na Ponta Verde; ele chegou a denunciar atirador antes de morrer

O corpo do empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, será sepultado nesta sexta-feira (25), no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. A vítima morreu após ser baleada em um atentado ocorrido no bairro da Ponta Verde, na capital alagoana.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), Aderbal foi alvo de disparos de arma de fogo após receber uma ligação e sair para encontrar uma pessoa no local do crime. Mesmo ferido, ele conseguiu telefonar para a esposa e revelar o nome de um dos atiradores antes de ser socorrido. Levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), o empresário não resistiu aos ferimentos.
As investigações preliminares apontam para uma possível emboscada. De acordo com o delegado Sidney Tenório, que conduz o inquérito, Aderbal teria dito à esposa que iria receber o pagamento de uma dívida. A ação criminosa durou menos de 30 segundos, conforme imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia.
Aderbal possuía um histórico criminal com diversas acusações, incluindo estelionato, falsidade ideológica, ameaça e até homicídio. A maior parte das denúncias está relacionada a supostos golpes aplicados por ele por meio da venda de placas solares, atividade que exercia em Maceió.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
4VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
5FUTEBOL
Danilo mostra ambição em apresentação no Botafogo e se define um 'curinga' no meio-campo