Internacional
Marinha dos EUA está em situação de crise em meio ao aumento do poder naval da China, diz almirante
A Marinha dos EUA está em uma situação de crise causada por uma redução da frota ao longo de muitos anos, declínio na construção naval e atrasos nas reparações, declarou o almirante da Marinha Daryl Caudle na audiência do Comitê para os Serviços Armados do Senado dos EUA.
"À medida que a China continua aumentando o poder naval, e a probabilidade de conflito entre frotas igualmente poderosas cresce constantemente a cada dia que passa, as consequências das decisões erradas tomadas décadas atrás estão gradualmente se tornando evidentes", disse o almirante.
O Senado está agora considerando a nomeação de Caudle para uma extensão do seu mandato como comandante das Forças de Frota e nomeação para o cargo de chefe de Operações Navais.
Na audiência, ele apresentou um plano para a reconstrução da frota, incluindo alcançar plena prontidão operacional, extensa modernização usando plataformas modulares e "aprofundamento da integração entre todas as esferas: naval, aérea, ciberespaço e subaquática – como nunca antes".
No ano passado, a revista Defense News informou que a condição dos navios da Marinha dos EUA havia atingido seu nível mais baixo em 25 anos. A razão para isso é a falta de mão de obra e muitos outros problemas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

