Alagoas
Em Brasília, Juceal participa de evento sobre empreendedorismo e evolução do ambiente de negócios
Gestores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participam, durante esta semana, do evento nacional Transformar Juntos, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Sediado em Brasília, no Distrito Federal, o encontro discute, entre outros temas, empreendedorismo e simplificação no ambiente de negócios.
Tendo como direcionamento central a sustentabilidade e a resiliência climática, a 4° edição do evento conta com salas temáticas, palestras, oficinas e casos de sucesso para a construção de redes colaborativas em prol do desenvolvimento sustentável do país com foco na economia.
Durante o encontro, são discutidas políticas públicas voltadas para os âmbitos estadual e municipal, englobando gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças locais.

O papel da Juceal é dialogar, coletar informações e aplicá-las na realidade alagoana. Foi o que destacou o presidente da Junta Comercial, João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho.
“A Junta Comercial de Alagoas, como integrador estadual da Redesim, tem a função de fomentar ainda mais a melhoria do ambiente de negócios. Então nos unimos aqui, trocamos ideias, compartilhamos situações para, assim, trazer um ambiente mais favorável para Alagoas. Aqui nós podemos ver como os municípios estão fazendo para trazer um nível de classificação de risco mais favorável para que as empresas possam, sim, se licenciar, se regularizar e ter assim a sua licença de forma mais ágil, automática e, muitas vezes, com vistoria posterior à liberação do documento”, reforça.
O evento, segundo o gerente de suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, é uma oportunidade de ver como os melhores municípios estão fazendo para ter um resultado positivo.
“Para o Portal Facilita Alagoas, o que a gente pode utilizar para ser aplicado são as modernizações em relação aos licenciamentos, como, por exemplo, para o ambiente da Vigilância Sanitária, no sentido de desburocratizar o sistema para emissão dos documentos. O evento está servindo também para a gente trocar experiências com outros estados, outros municípios e aplicar essas ideias ao nosso portal, na nossa rotina, para melhorar e facilitar a vida dos nossos usuários”, pontua.
O encontro se iniciou na última quarta-feira (23) e ocorre até esta sexta-feira (25). A Junta Comercial é a entidade responsável pela integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado, que tem como interface o Portal Facilita Alagoas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

