Alagoas
Diretoria de Teatros de Alagoas doa 160kg de alimentos ao programa Alagoas Sem Fome

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) entregou, nessa quinta-feira (24), a doação de 160kg de alimentos não perecíveis ao programa Alagoas Sem Fome. A iniciativa do Governo de Alagoas atua no combate à insegurança alimentar no estado e conta com esforços conjuntos de instituições privadas, do setor produtivo e da sociedade civil.
Essa ação solidária foi possível graças à celebração dos 53 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, que mobilizou a comunidade teatral e o público em geral a contribuir com a causa. Outros eventos realizados e produzidos pela instituição já contaram com doações anteriores ao programa.
A doação é resultado do esforço conjunto da equipe da Diteal e dos parceiros que apoiam as atividades da instituição. Em 2024, a diretoria também desempenhou um papel importante como elo entre o programa Alagoas Sem Fome e produtores culturais parceiros, que promoveram atividades tanto no Teatro de Arena Sérgio Cardoso como no Teatro Deodoro e solicitaram doações de alimentos não perecíveis.
A parceria demonstra o compromisso da Diteal em promover ações sociais e apoiar as iniciativas do governo estadual.
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas acredita que a arte e a cultura podem ser instrumentos poderosos para promover a solidariedade e a responsabilidade social. Por isso, a instituição incentiva a realização de programações que promovam parcerias e ações sociais, como a doação de alimentos para o programa Alagoas Sem Fome.
*Estagiária, sob supervisão
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef