Alagoas
Projeto Uma Noite Erudita celebra compositores brasileiros em concerto gratuito em Maceió

O refinamento da música de câmara vai ao encontro do grande público com o projeto Uma Noite Erudita, que promove no dia 31 de julho, às 18h, um concerto gratuito no Espaço de Eventos do Jaraguá (antiga Vox Room), em Maceió. Unindo arte e educação, a iniciativa se propõe a democratizar o acesso à música erudita, com foco especial na valorização de compositores brasileiros.
Idealizado como um concerto didático, o espetáculo reúne os músicos Ezequiel Siqueira (piano), Gabriela Ramos (violão) e Luiz Ferreira (tenor), com participação especial da Camerata Vox Angelorum. Na ocasião, os artistas compartilham com o público o contexto histórico, emocional e cultural das obras, promovendo uma experiência de escuta mais consciente.
O programa percorre diferentes períodos da história da música, do renascimento ao contemporâneo, com destaque para obras como Pavana 4, de Luís de Milán, e peças do classicismo compostas por Anton Diabelli, como Marcia, Andante Cantabile e Allegro. O repertório vocal homenageia grandes nomes da música brasileira erudita, como Luiz Bonfá, Jayme Ovalle, Barroso Netto, Oswaldo Souza, Waldemar Henrique e o alagoano Hekel Tavares.
A iniciativa é realizada com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“Esse projeto promove a escuta sensível, o conhecimento e o encantamento. É uma iniciativa que reflete o compromisso do Governo de Alagoas com a democratização da cultura e com a valorização dos nossos talentos”, destacou a secretária Melina Freitas.
Serviço
Uma Noite Erudita
Data: 31 de julho de 2025
Hora: 18h
Local: Espaço de Eventos do Jaraguá (antiga Vox Room) – Jaraguá, Maceió
Entrada gratuita
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia