Alagoas
Polícia Militar prende membro de organização criminosa em São Luís do Quitunde

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue intensificando suas ações de combate ao crime organizado por todo o estado. Nesse domingo (27), um indivíduo, identificado como membro da organização criminosa denominada Comando Vermelho, foi preso em operação realizada em São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, contendo 14 munições, além de um aparelho celular.
A prisão é resultado de levantamentos realizados pela Diretoria de Inteligência da PM (DINT), integrada ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I).
A guarnição do Pelopes visualizou um grupo de cinco indivíduos se aproximando de um veículo de cor preta em atitude suspeita. No momento em que o condutor se preparava para embarcar no veículo, foi possível perceber que ele portava uma arma de fogo na cintura.
Imediatamente, os policiais procederam à abordagem. Na revista pessoal, foi confirmado que o volume se tratava de uma pistola. O indivíduo e o material foram devidamente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, em Matriz de Camaragibe.
O homem foi identificado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Com histórico de periculosidade, ele é apontado como autor de diversos atos de violência na região, com o objetivo de intimidar membros de uma facção rival.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia