Alagoas
Rede de Mulheres promove imersão para realizadoras do Nordeste na Praia do Francês

Já imaginou passar uma semana inteira imersa no universo do cinema, trocando experiências com outras mulheres incríveis do Nordeste, enquanto desenvolve seu projeto audiovisual?
Essa é a proposta da Rede de Mulheres – Imersão de Desenvolvimento de Projetos para Nordestinas, uma das atividades da Mostra Tarrafa, que acontece na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Alagoas.
A imersão selecionará oito projetos liderados por diretoras, roteiristas ou produtoras executivas nordestinas, sejam eles curtas ou longas-metragens.
Durante cinco dias intensivos, as participantes vivenciarão consultorias, mentorias e formações, com o objetivo de impulsionar histórias protagonizadas por mulheres da região. A iniciativa tem inscrições abertas, a partir de hoje (28), através do site filmesdaspiabas.com/mostratarrafa.
A Mostra Tarrafa é uma produção da Filmes das Piabas e é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, e pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
“Ao investir no fortalecimento de realizadoras nordestinas, estamos não só impulsionando trajetórias individuais, mas ampliando o repertório simbólico do nosso audiovisual. É assim que construímos uma cultura mais diversa, potente e conectada com as realidades do nosso território”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas