Variedades
Ecad homenageia Daniela Mercury com ranking de suas músicas mais tocadas e regravadas
Com mais de 600 gravações cadastradas, rainha do axé comemora 60 anos de vida
Símbolo do axé e da música brasileira, Daniela Mercury chega aos 60 anos, no dia 28 de julho, com uma trajetória marcada por sucessos que seguem em alta nas execuções públicas, como revela um levantamento especial do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A cantora, que ajudou a popularizar os ritmos baianos pelo país e pelo mundo, tem 121 obras musicais e 614 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva. Para celebrar sua carreira, o Ecad preparou um ranking com as músicas mais tocadas e regravadas da artista nos últimos anos.
De acordo com os dados, a canção “A primeira vista”, de Chico César, é a mais executada nos últimos cinco anos entre as que ela interpreta. Já “O canto da cidade”, composta por Tote Gira e a própria Daniela Mercury, lidera o ranking de regravações, com 10 fonogramas registrados — empatada com “Nobre vagabundo”, de Márcio Mello. Outros clássicos que seguem em alta tanto nas execuções quanto nas regravações são “Nobre vagabundo”, “Rapunzel”, “Swing da cor”, “Banzeiro” e “Topo do mundo”.
Ranking das músicas interpretadas por Daniela Mercury mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina)


Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

