Esportes
CSA oficializa Márcio Fernandes como novo técnico após saída de Higo Magalhães
Treinador chega com histórico de acessos à Série B e títulos da Série C

O CSA anunciou, nesta segunda-feira (28), a contratação do técnico Márcio Fernandes para comandar a equipe na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A chegada do novo treinador ocorre menos de 24 horas após a demissão de Higo Magalhães, dispensado do cargo no domingo (27).
Márcio Fernandes, de 63 anos, é natural de Santos (SP) e iniciou a carreira de técnico em 2001. Ao longo da trajetória, acumula passagens por clubes tradicionais como Santos, Fortaleza, Vila Nova, Remo, Paysandu e também uma experiência no futebol da China.
O treinador tem como principal destaque no currículo dois títulos da Série C, ambos conquistados pelo Vila Nova. Em 2015, foi campeão dirigindo a equipe em 24 partidas, com 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O time marcou 31 gols e sofreu 16, superando o Londrina na final pelo placar agregado de 5 a 2.
Em 2020, já na fase decisiva da competição, voltou a comandar o Vila Nova e levou o clube ao título com vitórias expressivas sobre o Remo nas finais, por 5 a 1 e 3 a 2.
No CSA, o técnico chega com a missão de reorganizar o elenco e buscar a recuperação na Série C. Após uma sequência negativa, o clube alagoano perdeu posições e luta para voltar ao grupo dos oito melhores da competição, zona de classificação para a próxima fase.
A estreia de Márcio Fernandes à frente do Azulão ainda será confirmada pela diretoria do clube.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro