Variedades
Diego e Victor Hugo se consolidam entre os maiores nomes do streaming em 2025
A dupla mineira Diego e Victor Hugo comemora um dos momentos mais expressivos da carreira: segundo o mais recente relatório da IFPI — entidade que representa a indústria fonográfica internacional — os artistas figuram entre os que mais cresceram nos rankings de streaming no Brasil em 2025. Com mais de sete bilhões de reproduções acumuladas ao longo da trajetória, eles se destacam com sete faixas simultaneamente entre as 100 mais ouvidas no Spotify Brasil.
O principal destaque é o hit “Tubarões”, que não apenas alcançou o primeiro lugar nas paradas, como permanece há quatro meses entre as músicas mais tocadas do país. A canção integra o projeto “Ao Vivo em Uberlândia”, gravado na cidade que marcou o início da história da dupla — um tributo à trajetória construída com os pés no chão e um repertório de forte apelo popular.
Além de “Tubarões”, completam a lista das faixas de Diego e Victor Hugo no Top 100 as músicas “Entregador de Flor”, “Desbloqueado”, “Dama do Baralho”, “Áudio”, “O Alvo (Ao Vivo)” e “Camisola e Fio”. O sucesso no digital é resultado da combinação entre os lançamentos mais recentes e a força do catálogo já consolidado.
“Sete músicas no Top 100 e ‘Tubarões’ firme nas primeiras posições há quatro meses… é surreal. A gente só tem a agradecer por tudo isso. Nunca imaginamos chegar tão longe, e é a galera que escuta, compartilha e canta com a gente que faz isso acontecer”, celebra Victor Hugo. Diego complementa: “Esse DVD em Uberlândia é um marco pra gente. Superou todas as expectativas. É coisa de Deus mesmo, e do povo que abraçou o nosso som. A gente continua com o mesmo espírito de sempre: trabalhando firme e levando a música do coração adiante.”
O impacto da dupla vai além do Top 100: 24 faixas aparecem entre as 10.000 mais ouvidas no ranking da Pro Música. Além das já citadas, estão incluídas: “Facas”, “Criança Pequena”, “Infarto”, “Beijo de Glicose”, “Faz Mais Uma Vez Comigo”, “Prefiro Nem Perguntar”, “Pirulito Vermelho”, “A Culpa é do Meu Grau”, “Vestido Curto”, “Bem Mais Que Eu”, “Por Hoje É Só”, “Sorte”, “Você Decide”, “Nem Se Fosse Combinado”, “Película de Vidro” e a versão de estúdio de “O Alvo”.
O crescimento da dupla é expressivo também no alcance de público. Atualmente, Diego e Victor Hugo ocupam a 6ª posição entre os artistas mais ouvidos no Brasil e o 4º lugar no ranking sertanejo, registrando um salto de 76% no desempenho dentro do gênero em um ano — em julho de 2024, ocupavam a 17ª colocação. O número de ouvintes mensais no Spotify também saltou: de 7 milhões em dezembro de 2024 para mais de 13,5 milhões no cenário atual — um crescimento de 85%.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

