Alagoas
Sesc Alagoas promove seminário em alusão ao Agosto Lilás
Evento é gratuito e será realizado no dia 15 de agosto, no auditório do Senac Poço
No dia 15 de agosto, o Sesc Alagoas realizará o seminário “Violência contra mulheres: prevenção, acolhimento e justiça”, em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontecerá no auditório do Senac Poço, das 8h às 12h. Interessados em participar devem se inscrever por meio do link: doity.com.br/violencia-contra-mulheres-acolhimento-e-justica.
O seminário contará com a participação de importantes especialistas da área. A professora doutora da Universidade Federal de Alagoas (campus Arapiraca), Marli de Araújo, apresentará dados e reflexões sobre o Agosto Lilás, ajudando a compreender a dimensão desse movimento. A promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público de Alagoas, Ariadne Dantas Meneses, falará sobre a atuação do MP na proteção das mulheres e na punição dos agressores, reforçando o papel do órgão no enfrentamento da violência de gênero. Já a diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Anna Emanuelle de Oliveira Laurindo, abordará o acolhimento oferecido às mulheres vítimas de violência, destacando a importância de um suporte humanizado e eficiente. Por fim, a delegada Ana Luiza Nogueira falará sobre a relevância das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), ressaltando o papel dessas instituições no combate à violência.
Para a gerente de Saúde do Sesc Alagoas, Janaína Valença, o seminário é uma oportunidade de aprofundar o debate sobre o problema. “Trabalhar a violência doméstica e seus impactos já é uma pauta discutida sistematicamente no Sesc, especialmente por meio do projeto ‘Fortes Raízes’. Mas, diante da importância do tema, organizamos este seminário para provocar reflexões mais amplas, contribuir para a capacitação de profissionais que atuam diretamente no atendimento às vítimas e sensibilizar toda a sociedade sobre a necessidade de combater e desnaturalizar a violência contra a mulher”, afirmou Janaína.
A promotora Ariadne Dantas Meneses reforça a relevância do momento. “Será um encontro fundamental para debatermos um tema tão sensível, especialmente neste mês que marca o enfrentamento à violência contra a mulher. O Ministério Público estará presente para explicar seu papel nesse enfrentamento, para que juntos possamos deixar essa realidade no passado”, destacou.
Serviço
O quê: seminário “Violência contra mulheres: prevenção, acolhimento e justiça”
Quando: 15 de agosto, das 8h às 12h
Onde: auditório do Senac Poço
Inscrições: doity.com.br/violencia-contra-mulheres-acolhimento-e-justica.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


