Internacional
Produtos não cultivados nos EUA podem ter taxas de importação zeradas
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, declarou nesta terça-feira (29), durante entrevista à rede norte-americana CNBC, que produtos que não são cultivados no país, como o café, cacau, manga e abacaxi, podem ter suas tarifas de importação zeradas. O Brasil é um dos principais exportadores de café para o mercado norte-americano, mas Lutnick não citou nenhuma nação específica.


O secretário reforçou ainda que o prazo final do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para impor tarifas a uma série de parceiros comerciais não será adiado novamente. O início da aplicação das taxações está programado para esta sexta-feira, 1º de agosto.
Na entrevista, Lutnick esclareceu que apenas a negociação com a China deverá se estender por mais algum tempo, em um cronograma separado. Para as demais nações, o prazo para se fechar um acordo sobre a aplicação das tarifas termina em três dias.
Ao ser questionado na CNBC sobre o andamento das negociações comerciais com parceiros específicos, Lutnick sugeriu que Trump rejeitou repetidamente possíveis acordos em busca de condições mais vantajosas para os Estados Unidos.
Até o momento, o Brasil foi o país que teve a maior tarifa aplicada, de 50% sobre todas as exportações.
*Com informações da Agência Brasil
1:21
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

