Alagoas
Operação integrada prende cinco suspeitos de crimes graves na região Norte de Alagoas
Mandados por tráfico e flagrantes por homicídio marcam ação conjunta das polícias Militar e Civil
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (29) durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil, realizada para combater crimes graves na região Norte de Alagoas. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais e a repressão a homicídios recentes registrados na região.
Segundo a SSP, dois dos detidos já tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Um deles foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, em 14 de julho de 2025; o outro, pela Vara de Matriz de Camaragibe, desde maio de 2024. Os outros três suspeitos foram capturados em flagrante, acusados de participação direta em homicídios ocorridos nos últimos dias. Com o trio, as equipes apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes e materiais utilizados no tráfico.
A operação é fruto de um trabalho conjunto de inteligência entre o Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (PMAL) e a Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP/PCAL).
Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a ação demonstra o fortalecimento da integração entre as forças de segurança no interior do estado. “Essa operação mostra que o crime não vai se criar em nenhuma região do estado. A integração entre Polícia Militar e Polícia Civil está cada vez mais sólida e eficiente, e quem insiste na criminalidade vai continuar sendo surpreendido com investigações ágeis e ações firmes como essa”, afirmou.
Novas investigações continuam e novas diligências não estão descartadas, segundo a SSP.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

