Alagoas
SSP e Escola de Governo de Alagoas lançam curso de Libras para profissionais da segurança pública
A Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Escola de Governo de Alagoas, disponibilizou uma nova capacitação voltada aos profissionais das forças policiais e de salvamento. Trata-se do curso de Libras para Profissionais da Segurança Pública, ofertado na modalidade on-line, com o objetivo de ampliar a inclusão e promover um atendimento mais eficiente e respeitoso à comunidade surda.
A capacitação é oferecida gratuitamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem – CEI Educar, por meio do site https://ceieducar.seguranca.al.gov.br/moodle, garantindo mais praticidade e flexibilidade para os participantes. Com carga horária de 40 horas/aula, o curso está estruturado em três módulos, que abordam conteúdos essenciais para uma atuação policial mais qualificada, humanizada e inclusiva.
Apesar de o curso - que já foi ofertado anteriormente na modalidade presencial - ser voltado prioritariamente para os profissionais da segurança pública, a formação também está aberta a outros interessados que desejem adquirir conhecimentos na área e contribuir para um serviço mais acessível e acolhedor à população, conforme afirmou a chefe de Ensino Integrado da SSP, major Joyce Bezerra.
“O importante é proporcionar condições reais de comunicação efetiva e respeitosa com a comunidade surda, promovendo uma prestação de serviço mais adequada, inclusiva e eficiente”, destacou a oficial.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

