Política
Vice-premiê da Itália quer visitar Carla Zambelli na prisão
Matteo Salvini tem relação próxima com família Bolsonaro
O vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini, manifestou o desejo de visitar na cadeia a deputada federal Carla Zambelli, condenada no Brasil a 10 anos de prisão.
A intenção de Salvini, que tem relação próxima com a família Bolsonaro, foi veiculada em um chat administrado por sua assessoria de imprensa, no dia seguinte à prisão de Zambelli em Roma.
A deputada está detida na penitenciária de Rebibbia, na capital italiana, enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil.
Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro chegou a pedir para o governo da Itália apoiar Zambelli e "abrir as portas" para uma "perseguida política", citando nominalmente Salvini e a premiê Giorgia Meloni, que nunca comentou o caso.
Também na semana passada, o ministro da Infraestrutura se manifestou publicamente em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro após as medidas coercitivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica.
Em publicação no X, Salvini disse que o ex-mandatário é "perseguido pela magistratura de esquerda, porém amado por seu povo".
Já Zambelli estava foragida na Itália, país do qual tem cidadania, desde o início de junho, após ter sido condenada pelo STF a 10 anos de prisão por conta de uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O crime foi cometido com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, sentenciado a oito anos e três meses de detenção, e tinha o objetivo de prejudicar a credibilidade do poder Judiciário.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5ESPETÁCULO
Marco Nanini adota ponto eletrônico no teatro: 'Não está nada na ponta da língua'


