Cidades
Serviço Família Acolhedora recebe visita técnica de secretaria municipal de Sergipe
Secretaria de Inclusão e Assistência Social do município de Itaporanga D'Ajuda conhece serviço implantado em Maceió
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Maceió recebeu, nesta semana, a visita de técnicos da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social de Itaporanga D'Ajuda, do estado de Sergipe. A comitiva veio conhecer a experiência exitosa deste serviço de acolhimento em Maceió.
O serviço Família Acolhedora foi implantado pela Prefeitura de Maceió em novembro de 2024. A coordenadora do serviço, Lidiane Guedes, falou da importância da visita técnica.
“Ficamos muito felizes com mais uma solicitação de visita técnica para conhecerem a nossa experiência com o Família Acolhedora. Estamos no processo de habilitação de famílias para que possam começar a receber crianças e adolescentes. É um prazer receber outros municípios para mostrar as conquistas e desafios que temos com o serviço, nesse quase um ano de implantação”, contou a psicóloga.
Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
A Família Acolhedora recebe e cuida em casa de uma criança ou adolescente no momento em que ela mais precisa. Diferente da adoção, o acolhimento é temporário, por até 18 meses. A criança ou adolescente é acolhido até que ele possa ser reintegrado à família de origem ou encaminhado para adoção. Mas, antes do acolhimento acontecer, as pessoas que acolhem passam por formação com profissionais para entender mais sobre essa função.
Com auxílio financeiro, suporte de uma equipe profissional e apoio de toda uma rede, a família acolhedora nunca está sozinha durante essa guarda provisória em que assume todas as responsabilidades e os cuidados de uma família: cuidar da saúde, educação, vida em comunidade e convivência familiar da criança ou adolescente.
Para mais informações, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora está funcionando na Sala 104 do Empresarial Norcon, localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2789, Mangabeiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail [email protected] também está disponível para mais informações.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma




