Geral
Advogado é baleado em frente a escritório em Arapiraca; OAB diz que crime foi motivado por cobrança de honorários
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) afirmou que o atentado contra o advogado Leandro Galvão, ocorrido em Arapiraca, no Agreste alagoano, foi motivado pela cobrança legítima de honorários. A declaração foi feita pelo presidente da subseção da OAB no município, Daniel Fernandes.
De acordo com a entidade, Galvão foi baleado em frente ao escritório onde atua, no bairro Cavaco. O crime, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximam do local e um deles efetua os disparos. A vítima, que também é policial militar da reserva, foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
“O atentado ocorreu em razão do exercício da profissão e, até aqui, tudo indica que foi motivado pela cobrança de honorários”, destacou Fernandes. A subseção acionou a comissão de prerrogativas da OAB para acompanhar o caso e prestar assistência à família do advogado.
O presidente da subseção também afirmou ter informado o presidente da seccional alagoana, Vagner Paes. A OAB declarou que acompanhará o inquérito policial e reforçou o compromisso com a defesa das prerrogativas profissionais da advocacia: “Não aceitaremos intimidações. A defesa das prerrogativas não é uma escolha, é um dever inegociável.”
A Polícia Civil investiga o caso como uma tentativa de homicídio. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

