Variedades
Ao som de MC Koringa, aulas de professor de dança fazem sucesso nas ruas de Paris
Decio Costa Neto publicou um vídeo no Instagram com a coreografia de "O Tamborzão Tá Rolando"

Tem funk carioca fazendo sucesso nas ruas de Paris. O professor de dança brasileiro Decio Costa mostrou uma aula sua ao som de "O Tamborzão Tá Rolando". Ele conta que os singles do funkeiro são sensação com seus alunos.
"Trago sempre as músicas do MC Koringa para o meu trabalho por um motivo muito especial: suas letras inteligentes, o ritmo marcante e a energia contagiante se conectam perfeitamente com a dança. São faixas que me permitem criar coreografias envolventes, valorizando a sensualidade feminina, a liberdade de expressão e a celebração da festa- tudo isso com elegância", conta.
Decio diz que traduz a música através da dança e que os alunos logo se encantam. "Ao apresentar essas músicas para o meu público internacional, vou além de traduzir. Traduzo as letras, contextualizando a cultura por trás do funk melody brasileiro. O impacto é imediato. As pessoas se apaixonam pela batida e pelo que ela representa: empoderamento, atitude, corpo em movimento e alegria genuína", destaca.
Os hits de MC Koringa que fazem parte da playlist do professor são: "O Tamborzão Tá Rolando", "Pra Me Provocar", "Dança Sensual" e "Convocação". "Esses hits são presença garantida porque conectam o público com o ritmo, com a dança e com a alma da cultura brasileira. A música do Koringa transcende o palco, ela inspira, une e convida todos a dançar com propósito e autenticidade', conclui.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro