Internacional
Jornal revela novas capacidades do sistema naval de mísseis antiaéreos Pantsir-M da Rússia
Sistema de mísseis antiaéreos e artilharia Pantsir-M é capaz de derrubar mísseis antinavio voando a uma baixa altitude de 3-5 metros acima da superfície do mar. O jornal Izvestia revelou uma nova capacidade das armas russas com referência a fontes no Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a mídia, testes do sistema aprimorado de mísseis antiaéreos e artilharia terminaram recentemente no mar Cáspio a bordo de novos navios de mísseis pequenos do projeto 22800 Karakurt.
"Todos os alvos, imitando mísseis antinavio, foram destruídos com os primeiros tiros", informaram os interlocutores à publicação.
As fontes do jornal reconheceram que os testes da nova versão do sistema de mísseis antiaéreos e artilharia não foram fáceis, mas com o aparecimento de navios de mísseis pequenos do projeto 22800 Karakurt a situação melhorou significativamente. Destaca-se que agora o atualizado Pantsir-M é capaz de interceptar todos os tipos de alvos, incluindo lanchas não tripuladas sobre a água.
Os navios do projeto 22800 foram projetados para realizar missões tanto como parte de um grupo naval como individualmente.
As embarcações deste tipo também possuem uma superestrutura furtiva, com radar de varredura eletrônica ativa.
Estes radares possuem vários elementos radiantes de escaneamento digital que fornecem uma imagem tridimensional dos alvos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

